Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Cursos Complementares

Objetivo

Desenvolver aptidões/habilidades nas áreas de interesse do estudante; motivar para um estudo mais responsável ao experimentar a satisfação pessoal que sua persistência e sua aplicação nas áreas complementares proporcionam como experiência de vida; contribuir para o crescimento integral.

Inscrições

A matrícula será realizada no início do ano letivo em formulário próprio a ser encaminhado e devolvido até 25 de fevereiro e terá validade por um ano. Para o funcionamento do grupo, dependendo do curso, deverá haver um número mínimo de 15 inscritos, em média.

Somente será aceita a inscrição de estudante em cursos, com carga horária de duas ou mais aulas por dia e/ou em dias diferentes, se o estudante tiver a disponibilidade de frequentar todas as aulas previstas para o curso.

O estudante do Ensino Fundamental II residente na moradia escolar deverá cumprir, no mínimo, 8 créditos semanais de cursos complementares.

O estudante do Ensino Médio da Moradia Escolar precisa cumprir, no mínimo, em torno de 15 créditos semanais.

O estudante do Curso Normal e que reside na Moradia Escolar cumpre o total de créditos conforme a série que frequenta:
- 15 na 1ª série;
- 12 na 2ª série;
- 10 na 3ª série.

Cancelamentos

Como os cursos complementares têm a cobertura das despesas de funcionamento calculada para o ano inteiro, não está prevista a possibilidade de cancelamento durante o ano letivo. Em caso de desistência do Curso Complementares pelo estudante, sem a justificativa escrita dos responsáveis, em formulário a ser retirado na secretaria da escola e sem o conhecimento do/ professor / da professora do curso, o estudante terá conceito Não Satisfatório no boletim em virtude da ausência nas aulas e as atividades com custo continuarão sendo debitadas para que esse curso não tenha o perigo de ser dissolvido pela redução de estudantes.

Custos

A contribuição mensal reverterá no pagamento das aulas e compra de materiais específicos. As aulas particulares serão pagas diretamente ao professor.

Início das Aulas

Educação Infantil e Ensino Fundamental: 1º de março.

Ensino Médio e Curso Normal: Os cursos do ano anterior que já estão constituídos iniciam suas aulas a partir do dia 18 de fevereiro. O início dos demais cursos será informado através dos quadros de avisos e devem iniciar, até no máximo, dia 1º de março.

Cursos Complementares Disponíveis em 2019

  • Educação Infantil: Manhã - Download
  • Educação Infantil: Tarde - Download
  • Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano: Manhã - Download
  • Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano: Tarde - Download
  • Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano: Tarde - Download
  • Ensino Médio e Curso Normal: Tarde - Download

Observações

  • 1. A listagem dos cursos (dias e horários) poderá ter alterações no início do ano letivo.
  • 2. O Instituto Ivoti resguarda-se o direito de só manter o curso se tivermos o número mínimo de matrículas para o seu funcionamento.
  • 3. A matrícula nos grupos especiais ou avançados deverá ter a rubrica do professor/professora do curso para ser aceita.