Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Aluna retorna da Alemanha sabendo que estudar alemão foi a melhor escolha

10/08/2017

Ivoti – “Melhor viagem que eu fiz na minha vida” o depoimento é da estudante Luciana Reinehr, do 2° ano do Ensino Médio. Ela viajou para a Alemanha no dia 22 de junho e permaneceu por quatro semanas indo a aula, estudando alemão, morando com uma família e viajando.

Luciana afirma que, mesmo não tendo dificuldade com a língua, seu nível de alemão melhorou ainda mais. “Essa viagem superou todas minhas expectativas, fiz muitas amizades com pessoas de outros países, especialmente duas vietnamitas e via diferença no ensino de lá”, disse.

Após esse mês uma das coisas que a estudante descobriu foi a saudade do irmão caçula e a certeza de que a língua alemã abre muitas portas. “Inglês todo mundo faz hoje em dia, mas saber alemão é uma coisa especial, diferente. Pretendo voltar para a Alemanha assim que for possível”, afirmou a estudante. Luciana já está de volta às aulas desde o início do semestre e deve conversar sobre essa experiência com estudantes de outros níveis para contar sobre a experiência.

 

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Faltam 288 dias