Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Alunos se formam no Curso de Inglês do Instituto Ivoti

22/12/2017

Ivoti – Para quatro estudantes do Instituto Ivoti Idiomas a terça-feira, 19, foi de despedidas. Eles concluíram o curso de línguas ministrado pela professora Angela Musskopf. Artur, Gaia, Paula e Rafael se despediram das aulas semanais e, segundo a professora, estão preparados para lidar com qualquer situação em inglês que a vida apresentar.

Angela destacou seu orgulho com a turma e disse ainda que uma das belezas de estudar uma língua é que sempre há algo a ser aprendido. A professora usou a fala do filósofo austríaco, Ludwig Wittgenstein, para dizer que “os limites da minha língua determinam os limites do meu mundo. Agora, o mundo dos alunos é ilimitável”, disse.

“Nestes três anos, meu inglês progrediu muito e consigo ver isso não só no meu Certificado de Cambridge nível B2, como também nos meus resultados na parte de conhecimento de língua estrangeira do processo de seleção da UFRGS, o que é muito positivo para mim”, destacou Paula. Para Gaia, as aulas foram mais do que apenas estudo, foram a formação de um grupo que hoje é uma família: “Mais do que inglês, eu aprendi sobre a vida. Nós costumávamos conversar (muito) sobre assuntos fora dos temas propostos pelo livro e compartilhamos experiências, demos e recebemos conselhos e além disso, nos tornamos amigos”.

Rafael destacou o empenho dos colegas e também a dedicação da professora, ressaltando as oportunidades criadas a partir das atividades em sala de aula e que, muitas vezes, também se transferiam para fora dela. Artur falou um pouco sobre sua experiência e expectativa em realizar certificações ao longo do curso. Ele também agradeceu e elogiou a professora Angela pelo trabalho realizado.


 

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Faltam 196 dias