Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Currículo Bilíngue: um projeto em constante renovação

14/02/2019

Ivoti - Dando continuidade às atividades da Jornada Pedagógica, os professores da educação infantil e das séries iniciais participaram de uma conversa com a professora do Colégio Humboldt - São Paulo e egressa do Instituto Ivoti, Camila Gardini Heylmann. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, 14, e contou com a presença do Diretor Geral Everton Augustin e da Vice-Diretora Vera Hoffmann.

Camila apresentou o processo de construção do ensino bilíngue no colégio paulista, trazendo dicas de como isso funcionou para os estudantes do Humboldt. “Desde o início nós buscamos a interação entre as duas línguas, a materna e a alemã, que ele, na maioria das vezes por escolha dos pais, se dispôs a aprender. Trabalhamos em uma porcentagem de 50% de ensino nas duas línguas, mas nossa preferência é de sempre aumentar o uso do alemão na sala de aula”, explicou Camila.

Segundo o Diretor Everton, essa é mais uma etapa na construção do currículo da instituição. “Aqui estão não apenas os professores de Língua Alemã, mas também aqueles professores que ensinam essas turmas em diferentes especialidades, seja no currículo bilíngue já em andamento ou naquele ainda em processo de implantação”, destacou.

 

Faltam 11 dias