Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Ex-aluna apresenta trabalho sobre o Haiti para turmas da instituição

07/12/2018

Ivoti - Novembro tem um dia especial para falar sobre a Consciência Negra, em alguns estados, esse dia é até feriado. No Instituto Ivoti diversos professores organizaram atividades com suas turmas envolvendo a temática.

Já iniciando dezembro, mas sem perder sua importância dentro da temática, as turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Curso Normal e a turma de Inglês da professora Jéssica Finger assistiram, na manhã de quinta-feira, 6, a apresentação do trabalho da ex-aluna Emmanuelle Mayer sobre o Haiti: “Processo Logístico de Ajuda Humanitária no Terremoto do Haiti em 2010”, ela desenvolveu a tese durante a conclusão do Curso de Comércio Exterior realizado na Unisinos.

“O Brasil foi um dos países que mais ajudou os haitianos e é importante refletirmos a importância da ajuda humanitária do país e compreender o porquê muitos haitianos vieram para o Brasil depois do terremoto que arrasou boa parte do país”, destacou a professora Ailim Schwambach, que organizou a atividade.

A presença da ex-aluna da casa falando com os estudantes, também é uma maneira de aproximar o aluno com possibilidades de pesquisa, seja para a mostra de iniciação científica ou com o projeto Vida.

 

Faltam 115 dias