Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Avaliação

Avaliação MEC

A avaliação externa é resultado de avaliações realizadas pela Comissão Própria de Avaliação - CPA, pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, pelo Índice Geral de Cursos - IGC, assim como por notícias veiculadas nos meios de comunicação a respeito do trabalho da instituição.

O Ensino Superior no Instituto Ivoti iniciou as suas atividades em 2003, dando continuidade a longa experiência na formação de professores que já vinha sendo promovida pela Instituição. Neste breve período de atuação foram conquistados bons índices nas avaliações do Ministério da Educação - MEC, tanto no ENADE quanto no IGC.

O ENADE é aplicado a estudantes que estão no início do curso e aos que estão cursando o último ano dele, visando averiguar o nível de conhecimento deles no início, bem como ao final do curso.

O MEC/INEP divulgou no dia 31 de agosto de 2009 o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de ensino superior brasileiras. O IGC é um índice avaliativo das instituições de ensino superior brasileiras e considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), bem como a infra-estrutura e as instalações físicas, os recursos didático-pedagógicos e o corpo docente da instituição.

O resultado final da avaliação é expresso em valores contínuos que vão de 0 a 500 e em faixas que vão de 1 a 5.

Nas últimas avaliações, o Instituto Ivoti teve os seguintes resultados:

No ENADE de 2006, foi uma das seis instituições gaúchas de ensino superior que obteve a nota 5 (máxima).

No IGC de 2007, obteve a nota 5 (máxima), 419 pontos (de um total de 500), 13º lugar no ranking geral de todas as instituições de ensino superior brasileiras. Foi uma das 3 instituições com nota 5 no Rio Grande do Sul - RS, a melhor instituição privada do RS na categoria "faculdade isolada", única instituição privada da Região Sul do Brasil com a nota 5 (máxima) e a 2ª instituição no ranking das instituições de Formação de Professores no Brasil.

No IGC de 2008, repetem-se os excelentes resultados obtidos pelo Instituto Ivoti em 2007: 419 pontos, nota 5 (máxima), 11º lugar no ranking geral das 2001 instituições de ensino superior brasileiras avaliadas, uma das três instituições com nota 5 no RS, melhor instituição privada do RS na categoria "faculdade isolada", única instituição privada da Região Sul do Brasil com a nota 5 (máxima) e 1º lugar no ranking nacional das faculdades isoladas, na formação de professores.

No ENADE2014 - O Curso de Pedagogia manteve a nota máxima (5) e o curso de Música obteve a nota 3;

No IGC 2014 - No IGC 2014 o Instituto Ivoti manteve nota 4.

Faltam 11 dias