Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Graduação

Letras Português e Inglês

Pelo Inglês ao mundo!

No contexto atual, dominar um segundo idioma é de vital importância e a língua inglesa é o diferencial no currículo de qualquer área. Você, que deseja fazer a diferença, este curso é o que você procura: venha tornar-se um professor de português e de inglês como segunda língua!

O curso de Letras Português e Inglês lhe propiciará o desenvolvimento de competências em ambos idiomas, e lhe preparará para o desafio de ensinar. Visto que o Instituto Ivoti é um Centro Preparatório para as provas de Cambridge, os alunos do curso poderão realizar as provas de proficiência conhecidas como Teacher Knowledge Test (TKT), sem custo adicional, de forma que ao graduar-se os egressos tenham em mãos esta importante certificação de reconhecimento internacional. Se o aluno desejar, também poderá prestar provas de conhecimento linguístico para os níveis A2 até o C2 na própria instituição.

Autorizado pela Portaria MEC/SERES n 213 de 22 de junho de 2016

Carga Horária: 4340 h/a
Integralização: duração mínima 10 semestres e máxima 20 semestres
Coordenação do Curso: Profa Esp. Ângela Musskopf
Contato com a coordenação: angela.musskopf@institutoivoti.com.br

Estrutura Curricular

Objetivo

O Curso de Letras - Português e Inglês, licenciatura, destina-se à formação de professores de língua portuguesa e inglesa e suas respectivas literaturas para a atuação como docentes na educação básica e em outros contextos em que se desenvolvem atividades correlatas a esta área de conhecimento.

O Curso de Letras - Português e Inglês tem como objetivos:

  • a) Proporcionar pleno domínio linguístico e didático, visão interdisciplinar, capacidade interpessoal, conhecimento intercultural, capacidade de análise crítica da expressão escrita e oral, reflexão sobre a atuação ética, embasada no princípio de comprometimento com a formação humanístico-cristã e capacidade de investigação da realidade educacional e sociocultural.
  • b) Capacitar pessoas para fomentarem as diversas manifestações culturais relacionadas à língua inglesa como uma das expressões de comunicação internacional, promovendo intercâmbio acadêmico.

Perfil do Egresso

A especificidade do trabalho na educação requer saberes das diferentes áreas de conhecimento, saberes de ordem pedagógica, bem como uma postura reflexiva que permita ao educador analisar e reconstruir sua prática.

O egresso do Curso de Letras - Português e Inglês, Licenciatura, deverá estar apto a:

  • Lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito;
  • Ter capacidade de reflexão crítica sobre temas e questões relativas aos conhecimentos linguísticos e literários;
  • Ter domínio do uso da língua portuguesa e inglesa;
  • Fomentar na sua comunidade o desenvolvimento de ações que priorizem as temáticas ligadas à ecossustentabilidade;
  • Utilizar tecnologias de informação e comunicação;
  • Compreender sua formação profissional como processo contínuo e autônomo;
  • Participar e valorizar o trabalho coletivo e em equipe;
  • Assumir e saber trabalhar com a diversidade existente entre os alunos, respeitando as diferenças;
  • Saber realizar pesquisas.

Formação Complementar

A integralização do Currículo se dá através da realização de Atividades Complementares, de acordo com a Resolução do ISEI nº 1/2004, de 08/3/2004, bem como da realização do Estágio Supervisionado.

Faltam 77 dias