Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Alemanha: formação e mercado de trabalho foi tema de palestra

13/04/2018

Ivoti – Com o tema Deutschland: Bildung und Arbeitsmarkt (Alemanha: formação e mercado de trabalho) o Instituto Ivoti promoveu mais um evento alusivo a Semana da Língua Alemã na noite de quinta-feira, 12. Durante a conversa, mediada pelo diretor-geral da instituição, Everton Augustin, os convidados falaram sobre suas experiências com o idioma e os benefícios de aprender alemão.

A noite iniciou com a apresentação da acadêmica Monalisa Lippert que falou sobre seu trabalho Um outro olhar sobre a Alemanha, que lhe permitiu uma viagem de estudos para Bona através de uma bolsa oferecida pelo Instituto Goethe em parceria com o Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã (IFPLA).

O diretor do programa de Formação Dual do Colégio Humboldt de São Paulo, Hans Wagner, apresentou dados e trouxe informações sobre o estudo do alemão no colégio Humboldt e o estudo visando também a aprovação em universidades. Cristian Lucae, falou sobre sua experiência de trabalho em uma empresa alemã e sobre sua experiência no aprendizado do alemão. “Quando era mais novo não dava muita importância para o estudo de um idioma, mas isso mudou quando passei a perceber como diversas portas se abrem para quem fala outras línguas”, destacou.

O diretor IFPLA e professor do Ensino Superior do Instituto Ivoti, Darli Breunig, trouxe dados referente as conquistas dos estudantes ao longo dos anos e a representatividade dessa formação em nível superior.

Fechando as colocações da noite, a leitora do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), Svenja Brünger, falou sobre bolsas de estudos para estudante de graduação. Após as exposições, o os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas com os participantes.


 

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Faltam 344 dias