Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Notícias

Projeto Anjos da Língua Portuguesa encerrou no sábado

13/11/2017

Ivoti – No sábado, 11, foi realizado o último encontro do Projeto Anjos da Língua Portuguesa. Durante as quatro reuniões que ocorreram ao longo do ano, os acadêmicos tiveram a possibilidade de ampliar seus conhecimentos sobre estrutura textual, regras gramaticais e ortografia.

Para as mediadoras do projeto o desenvolvimento dos participantes foi notório e significativo. Também os acadêmicos ressaltaram o quanto a participação nos encontros foi importante. Claudinei Frizon afirmou que antes procurava elementos que auxiliassem na fala e na escrita. “Esses encontros vieram na hora certa, pois supriu a minha necessidade e me deu subsídios para querer ir além nesse conhecimento que é essencial para nossa vida”, disse.

A estudante Patrícia de Jesus destacou que participar dos encontros com os Anjos da Língua Portuguesa contribuiu para o desenvolvimento na produção textual e conhecimento gramatical. “Posso afirmar que foi uma das melhores coisas que aconteceu para mim nesse ano. Desejo que o projeto prospere cada vez mais”, disse Patrícia. “O curso foi de extrema importância para mim, principalmente para melhorar minha autoestima referente a escrita e regras da língua portuguesa. Acredito que tenha passado o bloqueio que tinha ao fazer as provas e não passar. Sou uma mera aprendiz, tenho muito a aprender ainda”, destacou Cristiane Utzig.


 

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Faltam 166 dias