Instituto Ivoti - Logo

Voltar

Publicações

Publicações

Revista Acadêmica – Licenciaturas Clique aqui

Em 2013, o aniversário de 10 anos do Instituto Ivoti foi comemorado com o lançamento da primeira revista acadêmica LICENCIA&ACTURAS. Os 13 anos de história já nos permitem socializar pesquisas realizadas, reflexões vivenciadas, diálogos compartilhados, todos permeados pelo sonho de fazer diferença na educação.

A Revista Licencia&acturas, ISSN 2318-5252 – impressa, e ISSN 2525-5754 - eletrônica, é uma publicação semestral, com artigos, entrevistas e relatos de experiências pedagógicas, resultados de pesquisas, estudos teóricos, reflexões sobre a prática relacionadas à área da educação.Visa a fortalecer o vínculo entre o ensino superior e a sociedade, instigando para o constante diálogo entre professores, estudantes e profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento, incentivando o debate acadêmico para a contínua produção e ampliação da rede de novos conhecimentos.

É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da área da educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas.

Os editais para publicação da Revista são divulgados no início de cada semestre.

As normas para apresentação dos artigos deverão ser seguidas em sua totalidade, sendo o(s) autor(es) responsáveis pela autenticidade, assim como por todas as informações apresentadas, conforme segue:

  • 1. A seleção dos artigos para publicação toma como referência sua contribuição à educação, considerando-se a originalidade do tema, atualidade de informações, a consistência e o rigor da abordagem teórica e o atendimento de normas éticas.
  • 2. Todos os artigos deverão ser inéditos e redigidos em língua portuguesa, inglesa, alemã ou espanhola. O conteúdo do artigo, bem como a revisão da linguagem será de responsabilidade dos respectivos autores.
  • 3. Todos os artigos são submetidos à Comissão Editorial da revista e avaliação dos pares.
  • 4. Os trabalhos originais devem ser encaminhados pelo site do Instituto Ivoti - http://www.ieduc.org.br/ojs/index.php/licenciaeacturas digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 pt, espaçamento 1.5, formato A4, não devendo ultrapassar 50.000 caracteres e o mínimo é de 30.000 caracteres, incluindo as referências. Devem vir acompanhados de uma folha de rosto na qual, obrigatoriamente, devem constar resumo e abstract (entre 550 e 750 caracteres, incluindo os espaços) e palavras-chave (no máximo 5) em português e keywords em inglês.
  • 5. O nome dos autores não deve constar no corpo do artigo, assim como trechos, que identifiquem a autoria. Objetiva-se com isso manter o anonimato na avaliação.
  • 6. Todos os dados dos autores deverão ser digitados na página de cadastramento nos campos adequados no sistema, incluindo nome completo, endereço postal, telefone e e-mail para contato.
  • 7. As referências bibliográficas deverão conter exclusivamente os autores e os textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas da ABNT disponíveis em www.institutoivoti.com.br/ensino-superior/normas-abnt. No mesmo site, poderão ser tiradas outras dúvidas sobre formatação do artigo.
  • 8. Sugerimos que atentem às normas, caso contrário, os textos enviados não serão submetidos à avaliação.
  • 9. O responsável pela inscrição do artigo responde pelas informações prestadas. Qualquer inexatidão nas informações, plágio ou irregularidade por parte dos autores são de responsabilidade do mesmo, isentando o Instituto Ivoti em responder pela publicação.

Pinçamos com os artigos publicados, uma parte do trabalho que realizamos, das reflexões e do diálogo que promovemos no Instituto Ivoti.

Registramos nossos cumprimentos e agradecimentos a todas e a todos os autoras(es) que, com seus artigos, compartilham seus saberes na Revista LICENCIA&ACTURAS.

Faltam 77 dias