Alunos fazem trabalho voluntário como prática de sala de aula

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 07/03/2017 00:00
Alunos fazem trabalho voluntário como prática de sala de aula

Ivoti – Estudantes da 2ª série do Curso Normal tiveram uma proposta inusitada para as férias. Eles precisavam escolher um local para trabalhar como voluntários por 10 horas. Bombeiros, garçonete, auxiliar de idosos, funerária… muitas eram as opções. As atividades foram desenvolvidas nas aulas de Didática das Ciências Sociais e Naturais, ministradas pela professora Mirian Rückert.

Assim, nos últimos dias eles vem apresentando para os colegas essa prática. Na manhã de terça-feira, 7, foi a vez de Vinícius Rafael Braun. Ele passou suas horas no Corpo de Bombeiros de Ivoti, onde aprendeu sobre a rotina do quartel. Uma das lições aprendidas por Vinícius é da sensação em ajudar as pessoas sem retorno algum. “Decidi que assim que tiver 18 anos vou fazer o curso, é muito satisfatório ajudar os outros”, destacou.

Amanda Luiza Brum de Souza trabalhou como garçonete e escolheu essa atividade por ser uma profissão vista como fácil. “Mudei meu olhar para esses profissionais e percebi como a educação é importante. O cliente que é educado, transforma o dia da gente”, disse. Já Évelin Arnecke auxiliou no Lar das Irmãs Idosas, anexo do Hospital São José. “Ajudei a limpar o espaço e conversar com as freiras. Recebi muitos conselhos, foi bem legal”. Évelin escolheu o espaço por orientação da mãe, que teve o Hospital como primeiro emprego.

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.