Ex-alunas embarcam apara a Alemanha no sábado

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 23/02/2017 00:00
Ex-alunas embarcam apara a Alemanha no sábado

Ivoti – Qual o seu sonho? O que você vai ser quando crescer? Sabe falar uma língua estrangeira? Questionamentos assim rondam a vida dos adolescentes diariamente, mas duas ex-alunos do Instituto Ivoti encontraram o caminho para realizar esse sonho. Fernanda Kern, 18 anos, e Ana Júlia Holler, 17 anos, estão embarcando para a Alemanha no sábado, onde irão cursas medicina na Philipps-Universität, em Marburg.

O processo todo iniciou de uma oportunidade durante as aulas de alemão que instigou as estudantes. “E se a gente fizesse curso superior no exterior?”. Informações na mão e as duas seguiram para Porto Alegre, onde fizeram uma prova de classificação. Após a aprovação, a escolha foi fácil: vamos. Assim, as meninas embarcam para essa aventura no sábado e já dia 1° de março inicia o Studienkolleg, curso de nivelamento para estudantes estrangeiros que desejam ingressar nas universidades alemãs.

Após esse primeiro ano de adaptação, as estudantes ingressam efetivamente no curso de medicina. E Ana já avisa: não pretende voltar. “Vão ser no total sete anos e três meses. Vamos ter uma vida lá e se der tudo certo, volto para o Brasil só de visita”. Para Fernanda isso ainda não está tão definido. Ela pretende ir vendo como se sente e, no fim, decidir se fica ou se volta para ser médica no Brasil.

Além dessa oportunidade, as meninas sempre aproveitaram os benefícios oferecidos pelo Instituto Ivoti. Fernanda participou da Camerata e viajou por diversos lugares do mundo, incluindo duas viagens pra a Alemanha. Já Ana, participou de concursos de debate, em alemão, que oportunizou viagem para Curitiba e para o Chile, com ajuda de custo para passagem e hotel.

Agora ficam os desejos de muito sucesso para essa nova aventura que inicia na vida da Fernanda e da Ana Júlia!

Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.