Instituto Ivoti sedia Seminário de Professores de Língua Alemã

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 02/02/2017 00:00
Instituto Ivoti sedia Seminário de Professores de Língua Alemã

Ivoti – A primeira atividade oficial de 2017 no Instituto Ivoti foi o I Seminário de Professores de Língua Alemã da Região Sul e XL Seminário de Professores de Língua Alemã do Rio Grande do Sul, que reuniu cerca de 180 professores na instituição. Realizado entre os dias 31 de janeiro (terça-feira) e 02 de fevereiro (quinta-feira), o evento contou com a presença de docentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e até de Minas Gerais, São Paulo, Pará e da Bahia.

Convidados como o Dr. Stefan Traumann, Cônsul-Geral da Alemanha para o RS e SC, e a Prefeita de Ivoti, Sra. Maria de Lourdes Bauermann, participaram da abertura do encontro, que ocorreu na manhã da terça. Na ocasião, foram colocados em discussão aspectos como a relação entre Ivoti, o Brasil e a Alemanha, projetos de intercâmbio e propostas de parcerias.

Segundo o Cônsul, o Instituto Ivoti tem sido um grande aliado na disseminação da cultura alemã. “Somos parceiros já há muitos anos. É uma parceria muito estreita, com muitas ideias e perspectivas. Temos objetivos em comum e isso é o importante. Eu gostaria de agradecer ao Instituto, e à diretoria, em particular, pela sua contribuição e amizade”, evidencia.

Além do protocolo da cerimônia oficial, as professoras da Alemanha Angelika Lundquist-Mog e Susanne Oberdrevermann palestraram durante a abertura do Seminário. Na continuação do evento, diversos workshops sobre o tema “Língua alemã: criativa e dinâmica” envolveram os participantes.

O Seminário é uma promoção da ARPA (Associação Rio-grandense de Professores de Alemão), ACPA (Associação Catarinense de Professores de Alemão), APPLA (Associação Paranaense de Professores de Língua Alemã), em parceria com a ABraPA (Associação Brasileira de Professores de Alemão), Goethe-Institut, ZfA (Coordenação Geral do Ensino de Língua Alemã), PASCH (Escolas Parceiras) e Instituto Ivoti.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.