Concurso Fotográfico

“A Biodiversidade da Flora no Instituto Ivoti”

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

O CONCURSO FOTOGRÁFICO contempla o seguinte tema geral: Biodiversidade da Flora no Instituto Ivoti

OBJETIVOS

  • Estimular por meio da linguagem fotográfica a beleza da flora no ambiente escolar do Instituto Ivoti;
  • Promover a relação entre as pessoas com o mundo das plantas, por meio de registros fotográficos;

 

PÚBLICO ALVO

O Concurso é aberto para estudantes e colaboradores do Instituto Ivoti, dividido em três categorias:

1) Estudantes do Ensino Fundamental
2) Estudantes do Ensino Médio
3) Colaboradores

 

DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Cada participante poderá enviar até uma (01) foto de sua autoria.

A foto deve ser enviada para o e-mail comunicacao@institutoivoti.com.br, contendo, no assunto da mensagem, o termo Biodiversidade da Flora no Instituto Ivoti, no corpo da mensagem deverá constar o nome completo do inscrito e categoria. Os dados fornecidos pelo participante deverão ser corretos, verdadeiros e completos.

A imagem deverá ser fotografada apenas nos espaços do Instituto Ivoti, colorida nas orientações paisagem (horizontal) ou retrato (vertical) e ser enviada em formato digital JPG, no maior tamanho possível conforme o equipamento utilizado.

Os equipamentos utilizados poderão ser da escolha do participante, optando o meio que achar mais conveniente.

Fotos retrabalhadas não serão aceitas. Apagar elementos, mudar a composição original, inserir elementos, trocar o fundo, fundir imagens e outros retoques são expressamente proibidos.

A seleção e o julgamento das fotografias serão feitos por uma Comissão composta por profissionais ligados à área de fotografia e à temática do Concurso, convidados pela Comissão Organizadora: Vanessa Pustai, Patrícia Fries, Soeli Presser e Dirce Schönniger.

A Comissão Julgadora deverá utilizar como critérios: Técnica e qualidade da fotografia; Criatividade e Coerência com a temática.

Para cada critério de avaliação, será atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez), por membro da Comissão, sendo calculada a média por critério e, em seguida, a média geral que representará a nota final.

O autor, ao enviar as fotografias para a avaliação da Comissão Julgadora, autoriza a utilização de suas imagens na exposição realizada ao final do Concurso, na divulgação na mídia, e em todo e qualquer evento, organizados pelo Itinerário Formativo Raciocínio Humano e Sustentabilidade, sempre publicadas com o devido crédito ao autor.

 

DA PREMIAÇÃO

A premiação ocorrerá por categorias, contendo cada categoria a posição de 1º lugar apenas. O prêmio será 1 eBook Kindle, por categoria.

 

DAS DATAS

Início 03/08/22
Data final para enviar as fotografias: 02/09/22
Divulgação dos resultados: semana da árvore (21/09/22).

Organização: Alunos da disciplina de Botânica- Itinerário Raciocínio Humano e Sustentabilidade.

Infraestrutura

Campus

Com 60.000 metros quadrados de área total e 15.000 metros quadrados construídos, o campus do Instituto Ivoti contempla estrutura física que atende crianças a partir dos 4 meses até o Ensino Superior, com ampla área arborizada e espaços para convivência.

Biblioteca

A biblioteca existe desde 1909. Foi oficializada em 04/01/1954 e registrada com o nome de Biblioteca Machado de Assis no Instituto Nacional do Livro - MEC em 20/05/1976, procurando homenagear através do nome, um dos mais reconhecidos escritores brasileiros. A biblioteca, que possuí uma área total de 599,30 m2, está localizada no segundo piso do Prédio 200 do Instituto Ivoti, inaugurado em outubro de 2004.

Possui uma estrutura moderna, confortável e bem equipada, estando sempre disponível aos seus alunos, professores, funcionários, assim como para a comunidade externa. Comentários ou sugestões, escreva para biblioteca@institutoivoti.com.br.

Auditório

Reuniões com pais, palestras, aulas de teatro, ensaios de grupos, orquestras musicais e espetáculos diversos fazem parte da rotina do auditório do Instituto Ivoti. Com capacidade para 350 pessoas, este ambiente também recebe eventos do município de Ivoti e região.

Laboratório de Ciências

O Instituto Ivoti dispõe de um laboratório de Ciências da Natureza, que é uma sala especial para a realização de experiências e pesquisas científicas, onde os estudantes podem fazer o uso de materiais próprios e dos equipamentos existentes para os estudos de Biologia, Física e Química. 

O Laboratório de Ciências da Natureza, é um ambiente que permite o desenvolvimento de atividades teórico-práticas, que instiga os estudantes a:

  • Conhecer diferentes maneiras de obter informações, levantando, selecionando e confirmando hipóteses, através de experimentos e observações;

  • Desenvolver o espírito investigativo, conhecer e utilizar no cotidiano conhecimentos de Biologia, Física e Química;

  • Articular conhecimentos das Ciências da Natureza com o conhecimento de outras áreas do saber;

  • Trabalhar em grupo e desenvolver a capacidade de liderança focada em resultado concreto;

  • Avaliar situações-problema, através de metodologias científicas.

Laboratórios de Informática

O Instituto Ivoti conta com 3 laboratórios de informática que são utilizados por todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil, até o Ensino Superior. Além do sistema operacional Windows, os computadores possuem o sistema operacional Ubuntu para a familiarização com uma distribuição Linux.

O Instituto Ivoti também possui um laboratório móvel de Chromebooks, que permite o uso dos recursos tecnológicos na sala de aula.

Refeitório

O Instituto Ivoti oferece aos alunos, pais e comunidade escolar um refeitório nas dependências do campus.

A instituição preza por uma alimentação saudável e dá preferência sempre que possível por alimentos sem agrotóxicos, gordura hidrogenada, corantes e conservantes.

Parceiros

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.