A Alemanha é o destino de dois acadêmicos do Curso de Letras Português e Alemão

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 10/08/2022 16:00
A Alemanha é o destino de dois acadêmicos do Curso de Letras Português e Alemão

Ivoti - Os acadêmicos do Ensino Superior do Instituto Ivoti, Beatris Eckstein Weirich e Henrique Milla, do Curso de Letras Português e Alemão (IFPLA), embarcam para a Alemanha no dia 19 de setembro. Ambos terão suporte financeiro da Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), uma organização alemã que promove intercâmbio acadêmico para estrangeiros. Assim como eles, a estudante Brenda Rach, também passará o semestre estudando na Georg-August-Universität Göttingen na Alemanha.

Beatris e Henrique estão no 4º semestre do curso e já vivenciaram uma viagem para a Alemanha em 2016. Beatris morou no estado de Baden-Württemberg durante um ano como Au-pair e Henrique viajou em turnê com a Orquestra de Sopros de Entre Rios, ficando um mês na Europa.

Mesmo com essa experiência prévia, a expectativa é um misto de compromisso e ansiedade. “É diferente agora. Antes estive mais como turista, conhecendo lugares, agora vou como estudante e comprometido com as disciplinas e uma rotina diferente”, destacou Henrique. Além de cursar algumas disciplinas da Universidade de Göttingen, eles ainda continuarão de forma remota algumas disciplinas do semestre iniciadas no Instituto Ivoti.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.