Acadêmicas do Instituto Ivoti seguem com atividades intensas na Alemanha

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 17/05/2022 17:00
Acadêmicas do Instituto Ivoti seguem com atividades intensas na Alemanha

Ivoti/Göttingen - As acadêmicas do Curso de Letras Português e Alemão, Alana Petry, Eduarda Dhein e Janaina Klein, seguem com atividades intensas na Alemanha desde o início do semestre letivo.

Elas participam de seminários intensivos que ocorrem durante uma tarde ou manhã, normalmente em sextas e sábados. Até o momento, as três já cursaram Differenz und Ungleichheiten, Einführung in theoretische Grundlagen der Ungleichheitsforschung und aktuelle Reformentwicklungen. Elas também participaram do VIKT (Virtuelles Interkulturelles Training) que vale como crédito se elas optarem por apresentar um relato sobre o tema abordado. 

Janaina também explicou um pouco sobre o Praxisprojekt, que são práticas em uma escola alemã onde as acadêmicas atuam como auxiliares uma professora de DAZ (Deutsch als Zweitsprache - Alemão como segunda língua). “Em sala de aula estão crianças de outras nacionalidades, incluindo refugiados agora da Ucrânia, e nós auxiliamos no aprendizado da língua alemã”, disse Janaina.

As três estão hospedadas em  Wohnheime, que são casas de estudantes, onde cada um tem o seu quarto, mas o banheiro, a cozinha e outras áreas comuns são compartilhadas entre todos. “Nesses Wohnheime tem gente de todos os cantos do mundo. É legal pra se fazer amizades e conhecer novas culturas”, destacou a acadêmica.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.