Acadêmicos do Ensino Superior do Instituto Ivoti realizam viagem de Estudos para Cambará do Sul e Torres

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 07/06/2022 18:00
Acadêmicos do Ensino Superior do Instituto Ivoti realizam viagem de Estudos para Cambará do Sul e Torres

Ivoti - No fim de semana dos dias 4 e 5 de junho os acadêmicos do Ensino Superior do Instituto Ivoti participaram de uma saída de estudos para Cambará do Sul e Torres. A atividade foi organizada pelos alunos dos cursos de História e Geografia inseridos nos contextos das disciplinas de Estágio IV e Produção de texto em História e Geografia, mas também envolveu estudantes das Licenciaturas em Música e Letras Portugês e Alemão.

Durante o passeio o grupo pode observar a paisagem e discutir os processos naturais e sociais transformadores dos seus diferentes elementos. “O principal tema apresentado foram os processos geomorfológicos modeladores das paisagens de Torres e Cambará do sul, tendo sido iniciado no período geológico compreendido na separação entre o continente africano e o sulamericano”, destacou o professor Thiago Safadi que acompanhou o grupo.

Em Cambará, os acadêmicos visitaram o Cânion Índios Coroados e o Mirante Morro dos Cabritos e, em torres, o Morro do Farol e o Parque Pedra da Guarita. Caminhada em trilhas para observação da paisagem, identificação, reconhecimento e descrição dos elementos, objetos, formas e conteúdos constituintes dos diferentes ecossistemas visitados foram parte importante da viagem. Mas realizar piqueniques e refeições coletivas, jogar futebol, vôlei e frescobol nos momentos de recreação na praia, também foram momentos aproveitados imensamente pelo grupo.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.