Aulas de Herbário sobre o cuidado com o Meio Ambiente

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 10/06/2022 10:30
Aulas de Herbário sobre o cuidado com o Meio Ambiente

Ivoti - Durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada entre os dias 6 e 10 de junho, às aulas de Herbário para as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais estão reflexivas. Como a semana estava chuvosa, a professora Soeli Presser trouxe diferentes mudas de árvores para a Sala do Herbário e montou uma pequena floresta para os alunos.

Durante a aula ela pediu que as crianças identificassem o que tinha na floresta e juntos eles questionaram se o objeto pertence ou não ao espaço. Aos poucos os estudantes recolheram garrafas, papel e plástico do meio da floresta e foram incluindo flores, abelhas e a si mesmos nesse meio ambiente. “Nós não nos damos conta de que também fazemos parte da natureza e somos os mais problemáticos, então esse exercício ajuda as crianças a lembrarem e a reforçar a importância do cuidado com os espaços”, destacou Soeli.

Ao redor da floresta também foram colocadas correntes e a cada lixo retirado e flor colocada a professora Soeli ia mostrando que os elos da corrente se ligavam novamente, retornando o equilíbrio do meio ambiente. 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.