Certificados de Língua Alemã são entregues para 270 estudantes

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 31/03/2017 00:00
Certificados de Língua Alemã são entregues para 270 estudantes

Ivoti – Na noite de sexta-feira, 31, foram entregues 270 certificados de proficiência em Língua Alemã em diferentes níveis: Internationale Vergleichsarbeit A1, ZDP A1+, Internationale Vergleichsarbeit A2, DSD I e DSD II. Familiares, professores e estudantes lotaram o auditório do Instituto Ivoti.

O diretor Everton Augustin, deu às boas-vindas aos presentes e declarou aberta a Semana de Língua Alemã, que segue até dia 8 de abril. A Coordenadora Geral de Língua Alemã no RS e em SC, Gabriele Metz-Klein, prestigiou o evento e falou sobre a importância de aprender um idioma. “A língua é um dos meios que mais nos auxilia para aprender a cultura de um povo”, disse. A Coordenadora de Língua Alemã no Instituto Ivoti, Raquel Vetromilla, agradeceu a presença de todos e o prestígio em recebe-los na instituição. Ela convidou duas estudantes, Roberta Barth e Milena Holdefer, para dar seu depoimento.

As meninas falaram sobre a participação em concursos e a experiência vivida na língua alemã. “Foi uma vivência muito importante para mim. Através do alemão fui passar um mês na Alemanha e, convivendo com pessoas de outros continentes, percebi que o que nos unia era o alemão”, disse Roberta.

Durante o evento a Camerata Ivoti executou algumas músicas.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.