Colégio Teutônia Sedia Primeiro Encontro Nacional de Profissionais de Marketing, Comunicação e TI

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 12/04/2024 07:10
Colégio Teutônia Sedia Primeiro Encontro Nacional de Profissionais de Marketing, Comunicação e TI

Nos dias 8 e 9 de abril de 2024, o Colégio Teutônia teve a honra de receber o 1º Encontro Nacional de Marketing, Comunicação e Tecnologias da Informação (ENCOMTI), promovido pela Rede Sinodal de Educação (RSE). Este evento pioneiro contou com a presença de aproximadamente 90 especialistas das áreas, vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O encontro foi marcado por um rico programa que incluiu palestras, oficinas e momentos culturais, proporcionando uma valiosa oportunidade para troca de experiências e integração entre os participantes.

Inovação e Criatividade no Coração do ENCOMTI

O foco do ENCOMTI foi direcionado para a criatividade, inovação e desenvolvimento de estratégias eficazes. Mauro Alberto Nüske, diretor do Colégio Teutônia, destacou a importância do evento como um espaço para aquisição de novos conhecimentos e compartilhamento de experiências. Ele expressou gratidão à RSE pela oportunidade de organizar a primeira edição do encontro.

Conexão e Colaboração: Pilares da RSE

Jonas Rückert, diretor executivo da RSE, inaugurou o evento com a palestra “Estamos em Rede”, enfatizando a importância da colaboração e da conexão entre as escolas da rede. Rückert discutiu o conceito de rede, os valores e princípios da RSE, além de detalhar ações do Planejamento Estratégico. Ele ressaltou que o cerne das ações da RSE é a interação humana, capaz de transformar o mundo através da comunicação, estratégias e posicionamentos.

A equipe de comunicação e TI do Instituto Ivoti marcou presença no evento, aproveitando a oportunidade para realizar benchmarking com outras instituições. Sua participação foi fundamental para absorver práticas inovadoras e estabelecer conexões valiosas

Educação e Tecnologia: Avançando Juntos

O evento também abordou temas como a educação e o avanço da tecnologia, com ênfase na gestão do tempo e na inteligência artificial. Daniel Quintana Sperb, especialista em Educação e Coordenação Pedagógica, doutor em Criatividade e mestre em Engenharia de Produção, contribuiu com sua expertise sobre o papel da tecnologia na educação.

Conclusão: Um Novo Capítulo para a RSE

O ENCOMTI representa um novo marco na história da RSE, destacando a importância de potencializar os setores de marketing, comunicação e TI. O evento se soma aos 74 eventos do calendário formativo da RSE em 2024, reforçando o compromisso da rede com a profissionalização contínua e o fortalecimento do trabalho conjunto.

FOTOS – Leandro Augusto Hamester

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.