Estudante do Instituto Ivoti irá para a França disputar o Gymnasiade 2022

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 21/03/2022 00:00
Estudante do Instituto Ivoti irá para a França disputar o Gymnasiade 2022

Ivoti - A estudante do 2º ano do Ensino Médio (M2A) do Instituto Ivoti, Victória Gehm Strassburger vai representar o Brasil na Gymnasiade 2022 que ocorre em maio, na França, na modalidade de tênis de mesa.

Victória participou da seletiva realizada em Aracaju na última semana, conquistando a medalha de bronze. Além dela, seguem para Normandia, na França, mais sete mesatenistas, três na categoria feminina e quatro na masculina. Foram mais de 200 atletas disputando vaga para a competição internacional.

A história da Victória com o tênis de mesa começou em 2017 através do PLUG (Programa Lazer Unindo Gerações). “Eu fiquei sabendo que era possível ir com o pessoal do PLUG até a Colônia Japonesa onde tinha aulas de tênis de mesa, me interessei e meu professor me convidou para treinar mais a sério. Depois disso, passei a treinar não só em Ivoti, mas também em São Leopoldo e em Porto Alegre”, recorda. Na época, Victória treinava 3 horas por dia, cinco dias na semana. Hoje o treino chega a quase cinco horas e até 6 dias na semana.

Como não tem mais como treinar em Ivoti, ela vai todos os dias para Porto Alegre e chega em casa por volta das 22 horas. Mesmo com tantas horas de treino e dedicação, Victória diz estar indo para a França tranquila: “não conheço os atletas de lá, então estou indo para adquirir experiência, quem sabe consigo treinar um pouco de alemão e inglês também”, disse a atleta que também é aluna do Núcleo de Aprendizado de Idiomas (NAI) no Instituto Ivoti.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.