Estudantes apresentaram trabalhos em Seminário

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 20/10/2017 00:00
Estudantes apresentaram trabalhos em Seminário

Ivoti – “Todas as profissões são importantes, mas antes de escolher é preciso conhecer”, a frase da acadêmica de pedagogia Josíbia Laís Kronbauer Braun é referente ao trabalho desenvolvido em uma escola de Lindolfo Collor: “O que você quer ser quando crescer? Uma visão de mundo com os olhos do Pequeno príncipe”. O trabalho desenvolvido com a supervisão da professora Doris Helena Schaum Gerber foi apresentado no Seminário Institucional do PIBID/UNISC 2017 e VI Seminário Nacional da Infância e Educação.

Josíbia e mais algumas colegas da turma de Letras Língua Portuguesa do PIBID (Programa institucional de bolsas de Iniciação a Docência), estiveram na Universidade de Santa Cruz do Sul acompanhadas da professora Marguit Goldmeyer, que também apresentou sua pesquisa: Colaborar e confiar para ser equipe: aprendizagens nos encontros do PIBID.

As acadêmicas Thuany Milena Heinzmann e Vânia Barbosa da Silva apresentaram PIBID – A essência da reflexão e o prazer da escrita e Cibele Müller e Fabiane Waechter apresentaram PIBID: sala de aula e educação 3.0.

Para Josíbia essa foi uma experiência muito produtiva. “Conversar com acadêmicos de outros cursos e perceber formas diferentes de passar os conteúdos foi gratificante”, essa foi a primeira vez que ela participou de um evento como pesquisadora.


Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.