Estudantes do 2º ano do Curso Normal Celebram o Dia Internacional da Mulher com Cartas de Gratidão e Admiração

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 15/03/2024 11:30
Estudantes do 2º ano do Curso Normal Celebram o Dia Internacional da Mulher com Cartas de Gratidão e Admiração

No âmbito do componente curricular “Língua Portuguesa e Literatura”, os alunos do 2º ano do Curso Normal tiveram a oportunidade de explorar o gênero textual da carta pessoal. Sob a orientação dedicada da professora Dieila dos Santos Nunes, eles não apenas compreenderam a estrutura global e as características linguísticas desse gênero, mas também mergulharam na expressão autêntica de seus sentimentos.

Em duplas, os estudantes demonstraram gratidão, admiração e reconhecimento para com as mulheres especiais e inspiradoras presentes na comunidade escolar. Suas palavras sinceras foram cuidadosamente transcritas para papéis especiais, adicionando um toque de elegância e carinho à mensagem compartilhada.

No Dia Internacional da Mulher, a turma teve o privilégio de entregar pessoalmente as cartas às respectivas destinatárias. O ambiente estava carregado de emoção e significado, à medida que cada aluno expressava seus sentimentos de apreço e reconhecimento.

Essa atividade não apenas fortaleceu os laços entre os estudantes e as mulheres da comunidade escolar, mas também reforçou a importância de expressar gratidão e valorização. A Sociedade Harmonia parabeniza todos os envolvidos nesse gesto de carinho e celebração.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.