Estudantes do 8º ano concluem projeto Identidades: Cuidando do Ninho e realizam exposição

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 29/06/2022 15:00
Estudantes do 8º ano concluem projeto Identidades: Cuidando do Ninho e realizam exposição

Ivoti - As turmas do 8º ano do Ensino Fundamental concluíram o projeto Identidades: Cuidando do Ninho na última semana com uma exposição no saguão do prédio central. A ideia central do projeto traz o questionamento: Ser é ser percebido, quem sou eu? e foi desenvolvido nas aulas de Ensino Religioso e Ciências.

Para a realização do projeto cada estudante recebeu um ovo e precisou cuidar dele por 15 dias, relatando diariamente em um álbum seus sentimentos por meio da escrita significativa e de fotos, identificando situações nas quais o bebê-ovo interferiu na sua vida e na da família. 

Os alunos precisaram pesquisar, sintetizar e expressar por meio de texto misto as diversas problemáticas que envolvem as questões de sexualidade e gênero, como: o imaginário medieval do amor romântico, os papéis sociais do homem e da mulher no mundo de hoje, as causas e consequências psicossociais da gravidez na adolescência, violência doméstica e assim por diante. Neste sentido, dignidade, liberdade, autonomia, solidariedade e empatia são exemplos de valores colocados em pauta no decorrer da proposta, buscando novos horizontes acerca das abordagens tanto da perspectiva das ciências naturais quanto das ciências humanas.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.