Estudantes dos 8ºs anos apresentam os Curtas Medievais desenvolvidos na aula de História

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 14/07/2022 15:00
Estudantes dos 8ºs anos apresentam os Curtas Medievais desenvolvidos na aula de História

Ivoti - A noite de gala preparada pelas turmas do 8º ano para a apresentação dos Curtas Medievais ocorreu na noite de quarta-feira, 13. Tapete vermelho, pipoca e roupa formal foram os parâmetros do evento de lançamento dos quatro curtas criados pelos estudantes nas aulas de história com o professor Lucas Breunig.

“Apunhalado pelo Coração”, “Entre Feudos e Barcos”, “Joana e Arthur e a Operação Ao Soar dos Sinos” e  “Um Conto de Alícia” foram produzidos durante o ano de 2021, quando os estudantes estavam no 7º ano e estudavam, na disciplina de História, a Idade Média, e editados pelo professor Lucas.

O projeto de Curta-metragem Medieval, realizado no Instituto Ivoti desde 2015, é uma forma de estimular os estudantes a desenvolverem habilidades como autonomia, criatividade e trabalho em equipe. Os trabalhos foram avaliados por estudantes do Ensino Médio e agora os alunos aguardam com expectativa a premiação. 

Participaram também a coordenadora Deise Rott, o vice-diretor Júnior Tiago Ben, o estudante Vitor Soares, ao piano, familiares e convidados dos estudantes.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.