Explorando o Universo do Chocolate na Páscoa

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 22/03/2024 11:30
Explorando o Universo do Chocolate na Páscoa

No Instituto Ivoti, os alunos do terceiro ano do ensino fundamental estão imersos no universo do chocolate durante a época da Páscoa. Essa experiência vai além das deliciosas guloseimas e envolve aprendizado, curiosidade e muita diversão.

Origem e Fabricação do Chocolate

Antes de colocar as mãos na massa (ou melhor, no cacau), os estudantes mergulham na história e na origem do chocolate. Eles aprendem como os grãos de cacau são cultivados, colhidos e processados para se transformarem na iguaria que todos amam. Desde as civilizações antigas até os dias atuais, o chocolate tem uma trajetória fascinante.

Explorando o Cacau

Para tornar a experiência ainda mais sensorial, os alunos têm a oportunidade de ver, tocar e sentir o cacau. Eles descobrem como os grãos de cacau são secos, torrados e transformados em massa de cacau, manteiga de cacau e outros ingredientes essenciais para a fabricação do chocolate.

Do Cacau ao Brownie

E o ponto alto dessa jornada é a preparação de um delicioso brownie! Com o cacau como ingrediente principal, os estudantes colocam em prática o que aprenderam. Misturam, medem, mexem e, finalmente, colocam seus brownies no forno. O aroma irresistível se espalha pela sala de aula, criando uma atmosfera de antecipação.

Aprendizado e Diversão

Além de satisfazer o paladar, essa atividade proporciona lições valiosas sobre processos, ingredientes e trabalho em equipe. Os alunos também desenvolvem habilidades motoras e aprendem a seguir instruções com precisão.

O terceiro ano do ensino fundamental no Instituto Ivoti prova que a educação pode ser doce e saborosa. Que venham mais momentos de aprendizado e degustação!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.