Formação Continuada no Instituto Ivoti: Ampliando Horizontes para Profissionais da Educação

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 29/02/2024 11:30
Formação Continuada no Instituto Ivoti: Ampliando Horizontes para Profissionais da Educação

O Instituto Ivoti, por meio do Programa de Cursos de Extensão, está comprometido em promover a formação continuada em diversas áreas e níveis de ensino para os profissionais da educação. Essa iniciativa visa enriquecer o conhecimento e a prática desses profissionais, capacitando-os para enfrentar os desafios contemporâneos.

Equipe Especializada

Para a realização desses encontros, o Instituto Ivoti selecionou uma equipe de profissionais especializados. Esses especialistas possuem ampla formação e conhecimento teórico, além de estarem alicerçados na vivência prática do cotidiano escolar. A coordenação fica a cargo da dedicada Professora Delci Klein.

Formações Realizadas

No início de 2024, diversas formações foram realizadas em municípios da região, abrangendo diferentes públicos, níveis e áreas. Entre os municípios visitados estão São Sebastião do Caí, Rolante e Igrejinha. Esses encontros proporcionaram um espaço para a troca de experiências e a atualização de conhecimentos.

Extensão e Articulação de Saberes

A extensão do Instituto Ivoti desempenha um papel fundamental. Ela planeja, desenvolve e apoia ações que conectam a comunidade acadêmica à sociedade regional. Por meio de cursos, eventos e outras atividades extensionistas, busca-se a atualização e o aperfeiçoamento complementar tanto para estudantes quanto para profissionais. Além disso, o Instituto presta serviços e oferece assessoria a instituições e empresas.

Compromisso com a Educação

Com uma tradição sólida na formação de professores, o Instituto Ivoti mantém um canal aberto com a comunidade escolar. Isso inclui não apenas sua inserção local, mas também nas regiões vizinhas. O compromisso com a ação educativa, a reflexão sobre a prática e a busca incessante pela qualidade da educação são valores essenciais.

Parcerias Estratégicas

O Instituto Ivoti mantém parcerias com diversas secretarias municipais de educação. Essas parcerias envolvem a formação continuada de professores, equipes pedagógicas, gestores e servidores das escolas. Além disso, o Instituto também colabora com Escolas Estaduais, oferecendo formação especialmente voltada para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio (incluindo o Ensino Politécnico e o Curso Normal).

Crescimento Contínuo

Ano após ano, observa-se um aumento expressivo nas atividades de extensão realizadas pelo Instituto Ivoti. Esse fato reflete a boa acolhida dos projetos de formação continuada oferecidos à comunidade. O compromisso com o desenvolvimento profissional e a busca constante por excelência são marcas registradas dessa instituição de ensino.

Que essa trajetória de sucesso continue a inspirar e capacitar os profissionais da educação, fortalecendo o cenário educacional em nossa região.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.