Grupo de Pesquisa Infância e Ludicidade cria e-book para a Educação Infantil

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 15/07/2022 17:00
Grupo de Pesquisa Infância e Ludicidade cria e-book para a Educação Infantil

Ivoti - Um pedido dos professores da Educação Básica para o Ensino Superior deu início a um projeto chamado Pensamento em Ação no Instituto Ivoti. As professoras Delci Klein, Doris Gerber, Raquel Dilly Konrath e Vera Hoffmann, dos grupos de pesquisa Infância e Ludicidade e Letramento Matemático, desenvolveram um e-book sobre educação socioemocional para a Educação Infantil e os resultados foram apresentados na quinta-feira, 7.

“Essa foi uma semana em que mais uma vez se comprovou o valor de sermos uma instituição que reúne Educação Básica e Ensino Superior”, destacou o diretor geral, Everton Augustin. Os jogos desenvolvidos foram usados com as crianças com o objetivo de desenvolver competências cognitivas e sociais. Após a experimentação dos jogos com as crianças, o retorno trazido pelas professoras foi positivo e a ideia do projeto é desenvolver atividades também para os Anos Iniciais.

Na quinta-feira, 14, as professoras que criaram o projeto apresentaram suas conclusões a partir do retorno das professoras da Educação Infantil.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.