Instituto Ivoti realiza a entrega de diplomas de proficiência de Língua Alemã

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 22/06/2022 16:00
Instituto Ivoti realiza a entrega de diplomas de proficiência de Língua Alemã

Ivoti - Na noite de terça-feira, 21, o Instituto Ivoti recebeu estudantes e acadêmicos para a entrega de diplomas de proficiência de Língua Alemã DSDI e DSDII (Deutsches Sprachdiplom) e DSD Gold. Esta noite contou com a presença do Cônsul da Alemanha no Brasil, Milan Simandl e da Coordenadora Geral de Língua Alemã no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Catrin Beguhl.

O evento iniciou com a execução dos hinos brasileiro e alemão pela Camerata Ivoti, que na sequência fez uma apresentação com as peças: Valsa do compositor alemão Johannes Brahms e Atrevidinha do compositor brasileiro Ernesto Nazareth e arranjo da egressa da instituição, Sandra Mohr.

Três estudantes e a professora Priscilia Gardini falaram sobre suas vivências com a Língua Alemã e as expectativas após o recebimento do diploma..

Também estiveram presentes no evento a Secretária Municipal da Educação e Cultura de Ivoti, Cristiane Spohr, a presidente da Associação Evangélica de Ensino, Gerda Margarida Junge, o  Administrador da Associação Evangélica de Ensino, Cristiano Gestrich, o Diretor do Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã (IFPLA), Darli Breunig, a Diretora do Ensino Superior do Instituto Ivoti, Doris Helena Gerber, os coordenadores do Instituto Ivoti, os professores de Língua Alemã da nossa instituição, estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior e seus familiares.

O evento, organizado pelas coordenadoras Jaqueline Schabarum e Heloisa Jardim, encerrou com a apresentação da acadêmica Laura Schossler que, acompanhada de sua professora Renata Flores, ao piano, cantou Luftballon, de Helene Fischer

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.