Isabella: Finalista na Olimpíada Nacional de Alemão

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 05/03/2024 15:00
Isabella: Finalista na Olimpíada Nacional de  Alemão

Ivoti, 5 de março de 2024 — A jovem estudante Isabella Koch Fick, do Instituto Ivoti, está provando que a dedicação e o amor pelo aprendizado de idiomas podem abrir portas para oportunidades incríveis. Recentemente, Isabella se destacou na Olimpíada Nacional de Alemão (NDO), conquistando uma vaga na segunda etapa da competição.

O que é a Olimpíada Nacional de Alemão (NDO)?

A NDO é uma competição promovida pelo Goethe-Institut e visa avaliar não apenas as habilidades linguísticas dos estudantes em alemão, mas também selecionar os representantes brasileiros para a Olimpíada Internacional de Alemão (IDO). Alunos e alunas entre 14 e 17 anos que estejam aprendendo alemão nos níveis A2, B1 e B2 podem participar dessa emocionante jornada.

As Etapas da Competição

  1. Pré-seleção Online (Dezembro de 2023):
    • Isabella e outros candidatos participaram de uma pré-seleção assíncrona na plataforma de aprendizagem do Goethe-Institut.
    • Doze finalistas foram escolhidos para avançar para a próxima fase.
  2. Segunda Fase (Março/Abril de 2024):
    • Os doze finalistas participaram de uma fase online no Zoom e na plataforma do Goethe-Institut.
    • Dois candidatos(as) foram selecionados(as) para representar o Brasil na IDO.

A Olimpíada Internacional de Alemão (IDO)

A IDO é uma competição global que ocorre a cada dois anos. Mais de 50 países enviam seus melhores estudantes de alemão para competir. Em 2024, a IDO será realizada em Göttingen, na Alemanha, entre 15 e 27 de julho. Os(as) representantes brasileiros terão a oportunidade de viajar para Göttingen acompanhados por um(a) professor(a) e demonstrar suas habilidades linguísticas e culturais em um ambiente internacional.

Isabella Koch Fick está se preparando para essa emocionante jornada e representa o talento e a dedicação dos estudantes brasileiros. Desejamos a ela muito sucesso na próxima fase da competição!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.