Laboratório de Biomecânica: O Encontro entre Tecnologia e Saúde nos Calçados

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 01/03/2024 11:30
Laboratório de Biomecânica: O Encontro entre Tecnologia e Saúde nos Calçados

Na sexta-feira, 16 de fevereiro, o Instituto Ivoti foi convidado a conhecer o Laboratório de Biomecânica da DASS. Esse departamento trabalha incansavelmente para aprimorar os calçados, especialmente os esportivos, considerando não apenas a estética e os testes mecânicos, mas também a resposta do corpo humano.

A Evolução dos Calçados

No passado, os calçados eram desenvolvidos com foco no design e em testes mecânicos. No entanto, a DASS percebeu que o público esportista necessita de algo mais funcional. Os calçados devem melhorar o desempenho, proporcionar conforto e evitar lesões. Essa abordagem vai além dos testes puramente mecânicos.

O Laboratório de Biomecânica no DCC

O Laboratório de Biomecânica do DCC (Departamento de Calçados e Componentes) é um dos mais modernos da América Latina. Nele, são realizados testes que demonstram a resposta do corpo humano. Essa informação é essencial para o desenvolvimento de calçados de alta qualidade.

Precisão e Realidade

Os testes realizados no laboratório são extremamente precisos. Eles reagem de acordo com a realidade do dia a dia, considerando as demandas e movimentos naturais do corpo. Essa abordagem holística garante que os calçados sejam funcionais, confortáveis e seguros.

Parcerias com o Instituto Ivoti

Agora, o Laboratório de Biomecânica busca expandir suas fronteiras. Eles estão interessados em desenvolver projetos com um viés social. Por isso, entraram em contato conosco, convidando-nos para conhecer o espaço e pensar em parcerias. Estamos animados com as possibilidades!

Novos Horizontes

Essa parceria está apenas começando. Juntos, podemos explorar propostas 

inovadoras e enriquecedoras. Além disso, nossos alunos terão a oportunidade de participar de aulas práticas relacionadas à Química, Física e Educação Física. O futuro é promissor, e estamos ansiosos para essa jornada conjunta.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.