Lado a lado

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 05/08/2019 00:00
Lado a lado

Mateus 6.5-15
‘Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam’. (v. 12)

Certamente você já ouviu a expressão: "Não quero ver fulano nem pintado de ouro". Talvez você esteja neste momento com o coração sobrecarregado de raiva, de mágoa. É certo, isso? É comum se dizer: "Não levo desaforo para casa. Comigo é assim, olho por olho, dente por dente". O que nos leva a tais atitudes? O que ganhamos alimentando o ódio contra alguém? Alguma vingança planejada, quando executada, pode nos causar desgraça maior ainda. Por isso nada mais certo do que seguir o conselho de Jesus: perdoar. Perdoar aquela pessoa que só deseja o nosso mal, que só tenta nos prejudicar, que nos magoou profundamente, isso não é tão fácil assim! Se pensarmos, no entanto, no que o Salvador Jesus fez, então perdoar não se torna tão difícil. Quando Jesus foi preso e condenado à morte, ao estar na cruz do Gólgota por causa dos nossos pecados, naquele momento ele orou, dizendo: "Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23.34). Por acaso você conhece exemplo maior de amor? Se Jesus perdoou os seus assassinos, se Jesus perdoa os pecados que nós, arrependidos, confessamos a ele, por acaso não podemos perdoar aquele que nos ofendeu? Além disso, lembremos que aquele que não perdoa também não receberá o perdão divino. Seja, portanto, grato a Deus perdoando aqueles que machucam você. Receber o perdão de Deus e perdoar os outros são duas coisas que sempre andam lado a lado.


Texto do livro Castelo Forte 2019

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.