Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI): Desbravando o Mundo do Alemão

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 01/03/2024 11:30
Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI): Desbravando o Mundo do Alemão

Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, o Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) do Instituto Ivoti deu as boas-vindas aos alunos em grande estilo. A sala de conferências foi o cenário para uma abertura calorosa, repleta de informações essenciais para o bom andamento das aulas.

Presentes e Regras

Os alunos foram agraciados com um marcador de páginas personalizado, confeccionado pelas professoras especialmente para essa ocasião. Além disso, foram destacadas as vantagens de fazer parte do NAI e as regras fundamentais para garantir uma experiência de aprendizado enriquecedora.

Intervalo com Sabor

Entre as aulas, os alunos tiveram uma surpresa refrescante: picolés para recarregar as energias e compartilhar momentos descontraídos.

O NAI em Foco

Núcleo de Aprendizagem de Idiomas foi criado em 2015 com um objetivo claro: fomentar o aprendizado da Língua Alemã na Educação Básica. As aulas são oferecidas tanto para alunos de escolas da rede pública de cidades vizinhas quanto para os próprios alunos do Instituto Ivoti.

Quem Pode Participar?

Alunos matriculados no 8º ano do Ensino Fundamental ou em anos subsequentes, incluindo o Ensino Médio, têm a oportunidade de ingressar no NAI. As aulas ocorrem seis períodos por semana, divididos em duas tardes.

Provas de Proficiência

A cada ano, os alunos têm a oportunidade de realizar  provas de proficiência na língua  alemã:

  • No primeiro ano, realizam uma prova interna que avalia suas habilidades no nível A1/A2.
  • No segundo ano, escrevem a prova Internationale Vergleichsarbeit A2, elaborada por órgão do governo alemão.
  • No terceiro ano, participam da prova DSD I (Deutsches Sprachdiplom Stufe I),nível intermediário.
  • No quarto ano é feita uma preparação para a última prova de proficiência DSD II, o nível mais alto alcançável na Educação Básica.

Além das Fronteiras

As provas de DSD abrem portas para cursos preparatórios em universidades alemãs, conhecidos como Studienkollegs e dão acesso a uma gama de possibilidades.

O NAI é uma jornada de aprendizado, desafios e crescimento. Que cada aluno trilhe esse caminho com entusiasmo e dedicação, expandindo seus horizontes linguísticos e culturais.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.