Produção de Sacolés com Suco de Laranja, e frutas nas Aulas de Herbário

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 01/03/2024 11:30
Produção de Sacolés com Suco de Laranja, e frutas nas Aulas de Herbário

Nas aulas de herbário do Projeto Herbário Vivo do Instituto Ivoti, os alunos tiveram uma experiência prática e saborosa! Eles não apenas estudaram plantas medicinais e ornamentais, mas também colocaram as mãos na massa (ou melhor, nas frutas) para produzir sacolés deliciosos.

Aqui está como tudo aconteceu:

  1. Preparação das Frutas: A professora Janaíne picou as frutas escolhidas pelos alunos: laranjamaçã e banana. Cada uma dessas frutas tem suas próprias características e benefícios para a saúde.

  2. Seleção das Frutas: Os alunos escolheram as frutas que colocariam nos saquinhos. Essa etapa permitiu que eles participassem ativamente do processo criativo.

  3. Momento Especial com Toucas de Chef: Para tornar o momento ainda mais especial, os alunos utilizaram toucas de chef enquanto preparavam os sacolés. Essa pequena adição trouxe um toque de diversão e profissionalismo à atividade.

  4. Enchendo os Sacolés: Com as frutas picadas e selecionadas, os alunos encheram os saquinhos próprios para sacolés com os sucos frescos. Cada sacolé foi selado com cuidado para evitar vazamentos.

  5. Degustação na Próxima Semana: Os sacolés estão prontos e aguardando a próxima semana para serem degustados! Será um momento de saborear o resultado de todo o trabalho em equipe.

Essa atividade não apenas proporcionou diversão e aprendizado prático, mas também incentivou os alunos a apreciarem os benefícios das frutas de uma maneira deliciosa.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.