Professora Ângela Musskopf: De Volta ao Brasil Após Jornada de Pesquisa em Portugal

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 01/03/2024 11:30
Professora Ângela Musskopf: De Volta ao Brasil Após Jornada de Pesquisa em Portugal

Após uma jornada de pesquisa na Universidade de Aveiro, em Portugal, a professora Ângela Musskopf, coordenadora do Curso Superior de Letras Português e Inglês no Instituto Ivoti, está de volta ao Brasil. 

Doutorado-sanduíche no Exterior: Explorando a Diversidade e Inclusão Social

O Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior proporcionou à professora Ângela uma oportunidade única. Durante sua estadia em Aveiro, ela concentrou-se em pesquisas relacionadas às Linguagens Tecnológicas e à Diversidade e Inclusão Social. Seu trabalho investigou as conexões entre as funções executivas na Língua Inglesa e seu impacto no processo de formação de professores.

Participação no Podcast Pod’Isto

Além de suas pesquisas acadêmicas, a professora Ângela também participou do Pod’Isto, um podcast desenvolvido pelo Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro. Nesse podcast, os ouvintes podem refletir e saber mais sobre os projetos de investigadores de diversas áreas relacionadas com educação e tecnologias. O episódio com a professora Ângela será publicado em breve, e estamos ansiosos para ouvir suas experiências e insights.

Registros da Jornada

Ângela desembarcou no Brasil em 29 de fevereiro, trazendo consigo registros preciosos dessa jornada. Fotos, anotações e memórias que compartilhará com a comunidade acadêmica do Instituto Ivoti. Seu retorno é aguardado com entusiasmo.

Desejamos à professora Ângela uma reintegração suave e produtiva à vida acadêmica brasileira. Que sua pesquisa continue a inspirar e contribuir para a compreensão da diversidade e inclusão social.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.