Professora Débora Bender Participa de Formação em Debate no Colégio Cruzeiro

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 22/03/2024 11:30
Professora Débora Bender Participa de Formação em Debate no Colégio Cruzeiro

Nos dias 6 a 8 de março, o Colégio Cruzeiro, referência em educação, foi palco de um evento significativo para o aprimoramento pedagógico. A Professora Débora Bender, integrante do corpo docente, participou de uma formação sobre a atividade “Jugend debattiert”, que visa desenvolver habilidades de debate e argumentação entre os alunos.

O curso, ministrado por Wolfgang Gerhard, diretor de escola em Berlim e especialista na preparação de estudantes para debates, reuniu professores de diferentes escolas do Brasil. Durante o seminário, os participantes vivenciaram as etapas do debate e receberam estratégias para a preparação dos alunos.

O “Jugend debattiert” é uma oportunidade valiosa para os estudantes aprimorarem suas habilidades de comunicação, pensamento crítico e expressão. Além disso, promove o desenvolvimento da capacidade argumentativa e o respeito pelas diferentes opiniões.

A participação da Professora Débora Bender nesse evento enriquece ainda mais o ambiente acadêmico da nossa instituição, proporcionando aos estudantes ferramentas essenciais para o sucesso em suas trajetórias educacionais e profissionais.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.