Promovendo o Contato com a Literatura Alemã: Biblioteca Bilíngue do Instituto Ivoti

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 05/03/2024 14:00
Promovendo o Contato com a Literatura  Alemã: Biblioteca Bilíngue do Instituto Ivoti

Na Biblioteca do Instituto Ivoti, uma atividade semanal especial é oferecida para o currículo bilíngue. As crianças têm a oportunidade ouvir uma contação de histórias em língua alemã, e de retirar um livro em português e outro em alemão, levando-os para casa durante uma semana.

Os Livros Disponíveis:

  • Livro em Português: Esses livros oferecem uma variedade de gêneros e temas em português. São acessíveis a todos, mas ainda assim, proporcionam uma experiência enriquecedora.
  • Livro em Alemão: Aqui está o diferencial! Os livros em alemão não são simplesmente traduções. São originais da cultura alemã, cuidadosamente selecionados. Eles não apenas ensinam a língua, mas também promovem o contato com a cultura, tradições e perspectivas alemãs.

Objetivo dos Livros em Alemão:

  • Literatura e Cultura: Ao levar um livro em alemão para casa, as crianças têm a oportunidade de se conectar com a cultura alemã. As histórias presentes no acervo institucional, são de autores conhecidos na literatura alemã, abordam questões interculturais, e personagens infantis conhecidos pelas crianças alemãs, o que permite um dia encontrar os livros já vistos no Instituto Ivoti nas livrarias e casas de famílias na Alemanha.
  • Ampliando Horizontes: Além da língua, os livros em alemão apresentam tradições, costumes e perspectivas diferentes. É uma chance de ampliar horizontes e cultivar a curiosidade sobre o mundo.

A Biblioteca Bilíngue do Instituto Ivoti é um espaço onde as palavras transcendem fronteiras, e cada livro é uma porta para novas aventuras, seja em português ou em alemão.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.