Segunda noite de concerto do Festival de Música tem apresentação da Orquestra dos Professores

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 22/07/2022 18:00
Segunda noite de concerto do Festival de Música tem apresentação da Orquestra dos Professores

Ivoti - O 2º Festival de Música de Ivoti (Musivoti) trouxe para o palco uma apresentação da pianista Maria José Carrasqueira e um concerto com os professores que estão ministrando as master-classes para alunos de cordas. A apresentação aconteceu na noite de quinta-feira, 21, que contou também com uma apresentação da Camerata Ivoti. 

Franz Joseph Haydn, Claude Debussy, Earl Wild, Rigmore Davidson Titt e Ernesto Nazareth foram os compositores interpretados pela pianista Maria José Carrasqueira. Após essa apresentação a Camerata Ivoti, juntamente com o grupo de professores do Musivoti, trouxe para o palco peças de Ary Barroso, Ernst Mahle e Ernesto Nazareth. A Orquestra dos Professores interpretou a obra Octeto para Cordas em Mi Bemol Maior, Op. 20 (Allegro moderato ma con fuoco), de Felix Mendelssohn.

Além dos concertos que ocorrem até sábado, sempre às 20 horas, no Auditório do Instituto Ivoti, o festival tem aulas de master-classes para alunos de cordas e técnicas de ensino de música e pedagogia no ensino de cordas e piano para professores.

O próximo concerto, na noite de sexta-feira, será com o quarteto de cordas da Cidade de São Paulo. Saiba mais sobre a programação do Musivoti no site: www.musivoti.com.br.



Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.