Seminário do Ensino Superior teve a presença de servidora da Capes

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 29/07/2019 00:00
Seminário do Ensino Superior teve a presença de servidora da Capes

Ivoti - Acadêmicos e professores do Ensino Superior do Instituto Ivoti receberam, no dia 13 de julho, a servidora da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Paloma Siqueira Fonseca.

Ela falou sobre sua experiência como professora no início da carreira e sobre sua atual função na Capes, onde atua há 10 anos. Estimulou os acadêmicos a seguirem na carreira e elogiou a instituição: “Pude perceber que o Instituto Ivoti já tem essa tradição de formar professores para a educação básica e que muitos estão empolgados e já envolvidos com a docência”, afirmou. 

A presença da supervisora da Capes ocorreu durante o Seminário de avaliação e socialização dos Programas Residência Pedagógica e PIBID, que contou também com a presença da coordenadora institucional do programa residência Pedagógica, Delci Klein, da coordenadora institucional do PIBID, Luciana Facchini e da diretora do ensino superior, Doris Gerber.

Os acadêmicos do subprojeto de música organizaram uma apresentação dos seus alunos da Escola Fernando Ferrari, de Estância Velha, e os demais projetos foram apresentados através de relatos. O Subprojeto Pedagogia teve enfoque nos estágios, o de Letras na função social e de Música no repertório cultural.

A acadêmica Janaíne Limberger, que está fazendo seu TCC sobre a temática do programa Residência Pedagógica, falou um pouco sobre o processo de desenvolvimento do seu trabalho.

A manhã encerrou com a fala da Paloma Fonseca.

 

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.