Tecnologia e solidariedade unem estudantes em campanha beneficente
- Categoria: Ensino Médio
- Data: 23/06/2026 16:00
Os estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio estão promovendo uma Campanha do Agasalho com o objetivo de arrecadar roupas, calçados, assim como alimentos e materiais escolares para comunidades em situação de vulnerabilidade da cidade.
A iniciativa conta com pontos de coleta distribuídos pela escola e convida toda a comunidade escolar a participar. Todas as doações são bem-vindas e contribuirão para auxiliar famílias que necessitam desse apoio.
A campanha integra as atividades da disciplina de Fundamentos da Computação, ministrada pelo professor Fabian Viégas. A proposta da disciplina é aproximar a tecnologia de contextos reais, incentivando a aplicação prática dos conhecimentos em diferentes situações. Além da mobilização para a arrecadação de donativos, os estudantes estão utilizando as habilidades desenvolvidas em aula para criar ferramentas de divulgação e estratégias de engajamento da campanha.
As turmas M1A, M1B e M1C estão criando seus próprios websites e cartazes de divulgação, que serão utilizados para ampliar o alcance da campanha. Os cartazes identificarão os pontos de coleta na escola, enquanto os sites servirão como plataforma para divulgar a iniciativa e buscar arrecadações também junto a familiares, amigos e à comunidade externa.
Mais do que uma ação solidária, o projeto proporciona aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos tecnológicos em uma situação real, desenvolvendo competências relacionadas à comunicação, ao trabalho em equipe, à criatividade e à responsabilidade social.
Ao unir tecnologia e solidariedade, a campanha reforça a importância do protagonismo estudantil e demonstra como o conhecimento pode ser utilizado para gerar impacto positivo na comunidade.