Terceiro seminário da Especialização em Língua Alemã por Competências reúne trainees do RS e do PR

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 02/06/2022 11:40
Terceiro seminário da Especialização em Língua Alemã por Competências reúne trainees do RS e do PR

Ivoti - A Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências é realizada através de seminários presenciais e desde quarta-feira, 01, o grupo de estudantes do Rio Grande do Sul e do Paraná, estão no Instituto Ivoti para os três dias de seminário com o diretor e professor do Zentrum für DaF-Lehrerausbildung (Centro de Aperfeiçoamento de Professores), Wolf Martin Fischer.

Neste terceiro seminário da Especialização, o grupo de dez trainees foi dividido. Na semana anterior as aulas foram para os alunos de São Paulo e agora acontece para os inscritos do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina (PR), do Colégio Suíço-Brasileiro Curitiba (PR), do Pastor Dohms (RS), do Colégio Sinodal São Leopoldo (RS) e do CEAT Lajeado (RS).

Durante o seminário, o grupo está estudando sobre métodos de estudo e aprendizagem, além de organizar estações sobre método de ensino no espaço preparado para o seminário. “Primeiro trabalhamos o planejamento das aulas de forma interligada. No dia a dia escolar os professores não conseguem dedicar tempo para isso, aqui temos como pensar cada aula como um planejamento global e entender a importância de ter uma sequência de organização, uma boa estrutura e um objetivo para as aulas”, destacou Fischer. Após a elaboração do planejamento, as professoras terão a oportunidade de apresentar para as colegas o que foi elaborado e receber dicas e ideias para melhorar ainda mais o resultado final.

A especialização é certificada pelo Instituto Ivoti e ministrada pelo Zentrum für DaF-Lehrerausbildung.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.