Turma do 2º ano realiza visita a Lar de Idosos inspirada no livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 20/06/2022 15:00
Turma do 2º ano realiza visita a Lar de Idosos inspirada no livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Ivoti - A turma do 2° ano B, do turno da tarde, conheceu e estudou o livro “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, da autora Mem Fox. A história conta que o personagem principal, Guilherme, morava ao lado de um Lar de Idoso. O menino conheceu a Dona Antônia e auxiliou a senhora a recuperar sua memória através de alguns objetos selecionados por ele. 

Os estudantes exploraram diversas possibilidades trazidas pelo livro, entre elas, conversaram sobre as memórias e realizaram a visita a um Lar de Idosos. Nessa visita, realizada na quarta-feira, 15, a turma foi acompanhada pela professora titular Liliana Pich, pelo monitor Adriano Souza e pela coordenadora Bruna Albring.

“O momento foi bem significativo para todos os envolvidos, pois uniu as gerações mostrando o cuidado, o afeto e o carinho”, destacou a professora Liliana. Durante a visita, os estudantes conheceram os idosos que vivem no lar e entregaram cartinhas, desenvolvidas com as suas respectivas famílias. Nesse dia, eles também fizeram a contação da história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, para os idosos.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.