Turmas do 1º Ano do Ensino Médio Participam de Atividade de Integração na Sociedade Harmonia

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 01/03/2024 11:30
Turmas do 1º Ano do Ensino Médio Participam de Atividade de Integração na Sociedade Harmonia

Nesta sexta-feira, 01de março, as turmas do 1º ano do Ensino Médio do Instituto Ivoti se reuniram na Sede Campestre da Sociedade Harmonia para uma atividade especial de integração. O objetivo? Fortalecer laços, promover colaboração e proporcionar momentos de socialização entre os estudantes.

A Importância da Integração

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é um momento significativo na vida dos jovens. É quando novas amizades são formadas, desafios acadêmicos surgem e a busca por identidade e pertencimento se intensifica. Por isso, oportunidades como essa são essenciais para o desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais dos nossos alunos.

Programação da Manhã

A programação foi cuidadosamente planejada para oferecer uma experiência enriquecedora:

  • 8h: Atividades Dirigidas e Brincadeiras de Integração: Os estudantes participaram de dinâmicas, jogos e atividades que estimulam a comunicação, o trabalho em equipe e a diversão.
  • 10h: Lanche Coletivo/Piquenique: Sob a sombra das árvores, todos compartilharam um lanche coletivo. Conversas descontraídas e risadas preencheram o ambiente.
  • 11h: Jogos ao Ar Livre: A competição saudável e a energia contagiante dos jogos ao ar livre proporcionaram momentos de descontração.
  • 12h30: Retorno à Escola: Com corações mais leves e novas lembranças, os alunos voltaram à escola, levando consigo a sensação de pertencimento e alegria.

Construindo Relações Duradouras

A atividade de integração não é apenas um evento isolado; é o início de uma jornada de aprendizado, amizade e crescimento mútuo. Que esses momentos de colaboração continuem a fortalecer os laços entre nossos jovens, contribuindo para sua saúde mental e bem-estar.

Desejamos a todos os estudantes um ano repleto de realizações e conexões significativas!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.