Turmas dos 3ºs anos do Ensino Médio tem momento surpresa de Inauguração do Futuro

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 05/05/2022 11:00
Turmas dos 3ºs anos do Ensino Médio tem momento surpresa de Inauguração do Futuro

Ivoti - Os estudantes dos 3ºs anos do Ensino Médio e do Curso Normal em Nível Médio foram surpreendidos, na manhã de sexta-feira, 29, por uma atividade chamada de Inauguração do Futuro. No primeiro período de aula o professor Diego Araújo chamou as turmas usando um megafone e convidando os alunos a se reunirem no saguão do Instituto Ivoti.

Eles foram recebidos pelas coordenadoras Bárbara Mengue e Jaqueline Brum e pelos professores conselheiros e seguiram para o Clube Palmares onde foram realizadas diferentes atividades. O grupo realizou atividades de colaboração, trabalho em equipe e empatia e conversou com o professor Edson Reginaldo, da Pastoral Escolar, e o psicólogo escolar Giovani Meinhardt sobre orientação vocacional.

As professoras Bárbara e Jaqueline falaram com os estudantes sobre seus interesses de carreira e universidade, informações que serão subsídio para os próximos momentos de orientação vocacional e para o Encontro com as Profissões.

Após o lanche, que também foi responsabilidade dos estudantes, eles tiveram momentos de  lazer com jogos e brincadeiras. “Realizamos esse momento já há alguns anos e nos últimos dois anos, em função da pandemia, não foi possível realizar a atividade presencialmente. É no último ano da Educação Básica que os alunos precisam tomar algumas decisões, como a escolha profissional e a continuação dos estudos. Foi uma manhã bacana e proveitosa”, destacou a coordenadora Bárbara.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.