VALE A PENA ESPERAR!
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 27/06/2026 07:10
Esperar é o que mais fazemos na vida. Como ficamos contentes quando as coisas saem do jeito que tínhamos imaginado. Afinal, a espera é um tempo normalmente acompanhado por ansiedade e até por sofrimento. Quando a dona de casa retira do forno um pão que cresceu e ficou bonito, ela se sente recompensada e pensa: "Valeu a pena o meu esforço!". Quando o agricultor encerra a colheita com um bom resultado, ele também se sente recompensado por Deus. Uma pessoa que passou um tempo de ansiedade e sofrimento pensando que tinha uma doença grave e, de repente, os exames mostram o contrário, ela também certamente se sente muito abençoada. Mas como lidamos com nossas frustrações de fé e com aquilo que não dá certo? Quantas vezes esperamos e oramos por alguma coisa importante e não acontece do jeito que imaginamos? Ser uma pessoa de fé não significa que tudo vai dar certo em nossa vida. A bênção de Deus não está somente na vitória e no sucesso. Deus também está presente no sofrimento, consolando-nos, fortalecendo-nos e, muitas vezes, carregando-nos nos braços. Assim afirmou o salmista: "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição". Pense nisso.
Semente de Esperança