VIDA, PRESENTE DE DEUS

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 24/11/2023 07:10
VIDA, PRESENTE DE DEUS

É maravilhoso acordar de manhã bem cedo e ver a luz de um novo dia surgir no horizonte e poder ouvir o canto dos pássaros, o barulho dos carros, a conversa das pessoas. É gostoso sentir o calor do sol ou os pingos da chuva caindo e regando a terra. Tudo isso
são sinais de vida. Na agitação da vida, ao acordarmos, na maioria das vezes nem percebemos que o sol raiou. Não ouvimos o canto do passarinho. O barulho dos carros nos irrita. Nessa agitação, nem sempre nos lembramos de agradecer a Deus por mais uma noite de sono e um novo dia que raiou. Quantos se lembram de Deus ao acordar? Na visita a uma família, cujo filho mais velho, ao nascer, teve falta de oxigênio e ficou com sérias sequelas, experimentei um mo- mento muito especial. Segundo os exames, jamais poderá caminhar. Enquanto a sua mãe contava a sua história, o menino ouvia silenciosamente. Ao ouvir a mãe dizer que ele não caminharia, ele olhou para mim e disse:
"Eu não posso caminhar, mas agradeço todos os dias por estar vivo". A vida é um presente de Deus. Por isso agradeçamos a Ele e nos alegremos pela luz de um novo dia e por tudo o que podemos ouvir e enxergar.

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.