Voluntária alemã se despede do Instituto Ivoti após seis meses de intercâmbio cultural

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 23/02/2024 11:30
Voluntária alemã se despede do Instituto Ivoti após seis meses de intercâmbio cultural

A jovem alemã Victoria Offringa, de 19 anos, encerrou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, sua temporada como voluntária no Instituto Ivoti. Ela chegou ao Brasil em setembro de 2023, por meio de um programa da Unesco, e desenvolveu diversas atividades relacionadas ao ensino de alemão na instituição.

Durante sua estadia, Victoria assistiu às aulas de alemão do Ensino Fundamental II, do Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) e do Currículo Bilíngue, além de promover encontros de conversação com os funcionários que queriam aprimorar seu conhecimento na língua alemã. Ela também auxiliou e atuou no desenvolvimento de projetos envolvendo a língua alemã de forma bem engajada, trabalhou em nossa colônia de férias e participou de diferentes eventos da escola.

Em sua despedida, Victoria se mostrou emocionada e agradecida pela oportunidade de viver essa experiência e de fazer novas amizades. Ela também destacou a excelência do ensino e a acolhida do Instituto Ivoti.

O Instituto Ivoti reconhece o trabalho da voluntária Victoria e deseja boa sorte em seu regresso à Alemanha. A instituição também reafirma sua vocação para a internacionalização e o intercâmbio cultural, que fazem parte de sua proposta educacional.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.