Instituto Ivoti realiza reformas no período de recesso escolar

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 10/02/2017 00:00
Instituto Ivoti realiza reformas no período de recesso escolar

Ivoti – Com os estudantes em período de recesso escolar, o Instituto Ivoti aproveitou os meses de dezembro, janeiro e início de fevereiro para realizar diversas reformas no ambiente escolar. As melhorias englobam desde as quadras esportivas até o novo laboratório de ciências. Visando aprimorar cada vez mais o espaço de ensino, essas ações foram pensadas para a volta às aulas 2017.

Quadras esportivas e pinturas

Na segunda-feira (13), quando os alunos retornarem ao Instituto, as surpresas começarão com as quadras esportivas. Uma nova camada de asfalto foi feita nas mesmas, nivelando o solo, além da pintura do local. O Prédio Central também está recebendo, desde o final de 2016, uma nova pintura externa, assim como a restauração de suas janelas. Ao longo do ano, os demais prédios da instituição seguirão nesse projeto.

Novo laboratório de ciências

Outra grande mudança é a do laboratório de ciências, que sai do 3° andar do Prédio Central para o térreo, no lugar da antiga sala de artes. Com a finalidade de ser um ambiente multiúso, para as disciplinas de Química, Física e Biologia, a sala passou por um processo de reparação da parte elétrica, hidráulica e de gás. O piso e o forro também foram reformados, seguindo as especificações e normas para esse tipo de local. Vários outros itens estão sendo instalados, como novas bancadas, pias, porta com saída de emergência e saída auxiliar.

PPCI

Todos os prédios do Instituto Ivoti adequaram-se, nesse período, às regras do Projeto PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio). A demanda dos Bombeiros contou com alarmes de incêndio em toda instituição e barras de pânico nas saídas de emergência do Prédio 200.

Estacionamento

Mudanças nas vagas de estacionamento interno também estão ocorrendo. Três vagas para pessoas com necessidades especiais estão sendo propostas, além de ajustes no sentido de estacionamento. Agora os carros só poderão mais parar no lado do meio-fio das quadras esportivas e pista de atletismo, evitando possíveis incidentes. Uma nova rampa de acesso ao Prédio Central foi construída, melhorando a acessibilidade do local.

Portaria Prédio 100

Por fim, houve alteração na portaria do Prédio 100. A entrada de estudantes pela Rua Júlio Hauser, número 171, só estará disponível nos horários de início e fim das aulas. Após isso os portões serão fechados e o acesso deverá ser feito pela Rua Pastor Ernesto Schlieper, número 200. À noite, em virtude das aulas do Ensino Superior, os portões ficarão abertos.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.