Aluna do Instituto Ivoti aproveita dias de conhecimento na Alemanha

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 01/02/2017 00:00
Aluna do Instituto Ivoti aproveita dias de conhecimento na Alemanha

Ivoti/Alemanha – Até esta sexta-feira (03), a estudante Mariana Bühler, que neste ano inicia o Ensino Médio no Instituto Ivoti, participa de um intercâmbio na Alemanha. Depois de receber uma bolsa de estudos em um processo de seleção promovido pela Rede Sinodal de Educação em 2016, Mariana teve a oportunidade de passar suas férias de verão estudando a língua alemã, conhecendo mais sobre o país europeu e vivenciando a cultura local.

A partida ocorreu no dia 9 de janeiro, e de lá para cá a aluna ficou hospedada em uma casa de família na cidade de Nürnberg. Pela manhã, Mariana assiste às aulas na Wilhelm-Löhe-Schule. À tarde, realiza passeios e atividades na região. A ivotiense já visitou os pontos turísticos de sua cidade na Alemanha, passeou por Rothenburg, foi a uma estação de esqui, ao Museu Albrecht-Dürer e assistiu ao jogo de futebol do Nürnberg contra o Dynamo Dresden.

Outro momento especial marcou a viagem de Mariana. Ela festejou seus 15 anos na Alemanha. “A família alemã enfeitou seu quarto, fez uma mesa de doces e lhe deu presentes. À noite foram comemorar jogando boliche”, conta Daniela Becker Bühler, mãe da estudante. Daniela se orgulha dos passos da filha e ressalta que ela tem se saído muito bem lidando com a independência. “A Mari aprendeu a pegar ônibus, straßenbahn e trem com segurança e desenvoltura. Também consegue se comunicar no comércio, pedindo informações”, explica.

O processo de seleção

Para ser indicada ao processo de seleção, Mariana teve que seguir alguns pré-requisitos. Ter nível linguístico A2 em língua alemã, ter idade entre 14 e 15 anos até a data da viagem, ter um bom relacionamento com colegas e professores, envolver-se nas atividades propostas pela escola, demonstrar interesse em continuar estudando a língua alemã após o retorno da Alemanha e ter um bom desempenho nas demais áreas do conhecimento foram os aspectos observados. Cada instituição da Rede Sinodal apontou um nome com essas características e apenas cinco estudantes foram premiados com a bolsa. Esta é uma oportunidade financiada pela "Theo-Münch-Stiftung für die Deutsche Sprache" (Düsseldorf).

As matrículas para estudar no Instituto Ivoti ainda estão abertas! Um universo de arte, esporte e saber diferenciado espera por você.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.