Professores e colaboradores do Instituto Ivoti participam de atividades

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 08/02/2017 00:00
Professores e colaboradores do Instituto Ivoti participam de atividades

Ivoti – Na semana anterior à chegada dos alunos, os professores e colaboradores do Instituto Ivoti estão se envolvendo em uma série de atividades, de forma a prepararem-se para o retorno às aulas. Desde essa segunda-feira (06), os profissionais participam de cursos, reuniões e capacitações na instituição. Os estudantes são aguardados, para o início do ano letivo, na próxima segunda-feira (13).

A semana começou com o Curso Brigada de Emergência, com a presença de 44 colaboradores do Instituto. Professores, monitores e funcionários de diversos setores conheceram mais sobre primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios. Com momentos teóricos e práticos, a formação foi ministrada pela enfermeira Monise Costa Bernardes e pelos técnicos em segurança do trabalho Ricardo Porto Dorneles e César Teixeira de Freitas.

Nesta terça-feira (07), cerca de 80 professores reuniram-se na Sala de Conferências para a Reunião Geral de início de ano. A atividade iniciou com a fala do diretor-geral Everton Augustin, ressaltando que a instituição é o que as pessoas fazem dela. No evento também foram apresentados os novos docentes que passam a integrar o quadro da Educação Básica, além do novo pastor escolar Edson Reginaldo.

Outro momento marcante da reunião foi a palestra do formador de professores Jorge Luis da Cunha. Cunha falou sobre “A Reforma Luterana e a Educação”, comentando acerca dos 500 anos da Reforma, a situação atual brasileira e as características das escolas da Rede Sinodal de Educação. Nos intervalos, os professores foram recebidos com música ao vivo no refeitório. Ao longo do dia também foram realizadas dinâmicas e tarefas práticas.

Até este sábado (11) os professores do Instituto Ivoti continuam participando das reuniões pedagógicas por áreas. São mais de vinte encontros programados, com o objetivo de organizar tudo para o bom andamento do ano de 2017.

Ainda é possível matricular-se no Instituto Ivoti! Ligue (51) 3563-8600 e saiba mais!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.